Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Denílson detona arbitragem após ouvir áudio do VAR em Flamengo x Santos: ‘Vexatória’

Ex-jogador acha que a explicação dos árbitros para não marcar um pênalti a favor do Santos não fez sentido

Denílson criticou o árbitro de campo e o de vídeo da partida entre Flamengo e Santos (Reprodução/Band)
Escrito por

Após a CBF divulgar o áudio do VAR da partida entre Flamengo e Santos pelo Campeonato Brasileiro, o ex-jogador Denílson ficou indignado com um pênalti que não foi marcado a favor do alvinegro praiano. O comentarista deu opinião forte durante o programa "Jogo Aberto", da Band, nesta quarta-feira.

+ Final da Libertadores 2022 é neste sábado! Veja os times confirmados no Mundial de Clubes 2022

No áudio divulgado é possível ouvir o árbitro na cabine justificar que a perna de Matheuzinho, do Flamengo, estava parada quando derruba Camacho, do Santos. Denílson discordou completamente da justificativa.

- É unânime (que foi pênalti). A explicação do lance é vexatória para a arbitragem. A leitura do lance é completamente vergonhosa. Em algum momento, ele fala: ‘a perna já está ali’, mas o Camacho tromba com o Matheuzinho! - afirmou.

Na sequência, Denílson também reclamou da postura do árbitro de campo que, segundo ele, poderia ter evitado a polêmica. 

- O lance é muito fácil, no lance em tempo real você já vê que é pênalti. O árbitro, muito bem posicionado, se escora no VAR e não toma a decisão. Toma a decisão ali, cara, tenha um pouco mais de personalidade! - disparou.

O jogo entre Flamengo e Santos terminou com uma vitória do rubro-negro por 3 a 2. Após o término da partida, a CBF afastou a equipe de arbitragem.