Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Denílson demonstra indignação com novo caso de racismo na Liberta: ‘Não passou nem 24h’

Torcedores do Emelec gritaram 'macaco' para a torcida do Palmeiras no Equador

Torcedores do Palmeiras sofreram racismo contra o Emelec (Foto: Reprodução/Twitter Herança da História)
Escrito por

Um dia após o caso de racismo na partida entre Corinthians e Boca Juniors, o episódio se repetiu, na vitória do Palmeiras sobre o Emelec, no Equador. Alguns equatorianos apontaram para a torcida do Palmeiras e os chamaram de 'macacos'. Ex-jogador do time paulista, Denilson demonstrou indignação com o caso.

+ Demitido da Transamérica, Ronaldo Giovanelli fecha com outra emissora de rádio

- Falamos sobre isso ontem de manhã no programa e não passou nem 24 horas. Sabe o que vai acontecer? Nada. E os casos na mesma competição - disse Denilson, durante o 'Jogo Aberto'. Nesta Libertadores, torcedores de Fortaleza e Red Bull Bragantino também já foram vítimas de racismo. A apresentadora Renata Fan pediu punições para os criminosos.

+ Fabrício Werdum explica o 'Manual do Cagalhão' no UFC: 'Regras da academia'

- Só vai parar quando a Conmebol punir de verdade. Pegar um time como o Boca Juniors e o River Plate, tirando três pontos e aí sim. Os outros com medo das consequências desportivas vão coibir isso. Volto a repetir, o problema todo é a mentalidade, aquilo que você tem como educação, principio e valor. A pessoa não está nem aí e expressa, humilha e comete um preconceito. De novo e não vai parar pelo jeito porque tem muita gente assim - comentou Renata Fan.