Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Denílson aponta treinador do futebol brasileiro favorito para assumir a Seleção

Ex-jogador esteve na transmissão de Marrocos x Brasil na Band

Denílson apontou Fernando Diniz como nome para substituir Tite (Foto: Reprodução/ Band)
Escrito por

A Seleção Brasileira perdeu para o Marrocos por 2 a 1, nesta noite de sábado, após não realizar uma boa partida sob o comando do treinador interino Ramon Menezes. Após a partida, o ex-jogador e atual comentarista da emissora Band Denílson comentou sobre possível nome para substituir Tite por definitivo no comando da equipe nacional. 

Para o pentacampeão mundial, Fernando Diniz seria o nome mais forte dentro do futebol brasileiro para assumir a Seleção. Em argumentação, o ex-jogador destaca a capacidade que o atual técnico do Fluminense tem para preparar jovens jogadores. 

+ Neto discorda de jogador da Seleção Brasileira e volta a atacar Tite: 'Não tem legado p**** nenhuma'

- Tem muita coisa ainda para rolar. O primeiro passo é definir o treinador. No início da transmissão, tivemos uma entrevista com presidente da CBF, em que ele afirmou que também está olhando para o mercador brasileiro (além do internacional), e em um treinador que gosta de jogadores mais jovens. Eu acredito que o cargo pode cair no colo do Fernando Diniz. É um treinador jovem que tem uma ideia de jogo interessante - disse o comentarista. 

Fernando Diniz tem tido um grande destaque no futebol nacional nos últimos anos. O treinador que ganhou lugar nos holofotes após uma excelente campanha com o vice-campeonato do Audax no Campeonato Paulista, em 2016. De lá pra cá, ele rodou por grandes clubes brasileiros e hoje vive grande fase no Fluminense. 

+ Galvão se emociona na estreia de canal e fala sobre motivação após deixar a Globo: 'Não sentia há muito tempo'

Além de nomes presentes no futebol brasileiro, a CBF ainda não dispensou a possibilidade de acertar com um nome internacional. Nos últimos meses diversos grandes técnicos do futebol mundial foram ventilados no comando do Brasil, como Pep Guardiola e Carlo Anchelotti. A expectativa é que até a próxima Data-Fifa, no meio do ano, a equipe já tenha um treinador definitivo.