Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Demitido da Globo, narrador Jota Júnior revela time do coração

Jornalista estava na emissora desde 1999 e foi desligado na última semana

Jota Júnior foi demitido da Globo na última semana (Reprodução/Globo)
Escrito por

Fora da Globo desde a última semana, o narrador Jota Júnior revelou o time do coração em entrevista à rádio "Kiss FM", na última segunda-feira.

+ Jota Júnior abriu o jogo! Veja o seu time de coração e de outros jornalistas esportivos

Demitido da emissora, o jornalista revelou ser torcedor do Palmeiras, mas ponderou ao alegar que é um "simpatizante" do clube.

- Sou palmeirense. Mas posso falar uma coisa, eu sou um simpatizante do Palmeiras. Porque é diferente a relação do simpatizante para o torcedor. O torcedor sofre quando o time perde e eu nunca fui assim. Eu fico tenso e nervoso quando o Rio Branco, de Americana, perde. É um clube de tradição da cidade, conheci quando eu tinha nove anos. Meu irmão foi diretor do Rio Branco - comentou Jota Junior.

+ Globo encerra o quadro 'Central do Apito' e demite casal de especialistas em arbitragem

Jota Júnior nasceu na cidade de Americana em dezembro de 1948. O narrador foi contratado pelo Grupo Globo em 1999, mas foi desligado da empresa na última semana. Antes, o jornalista de 74 anos também havia passado pela rádio Gazeta e Bandeirantes. O LANCE! conversou com o profissional após a saída da emissora carioca.

+ Torcedores recuperam áudio de Facincani 'revoltado' com goleada do Água Santa sobre o Palmeiras

- Minha saída era uma bola cantada, como costumamos dizer. Com a renovação, fui sentindo que meu espaço foi diminuindo. Minhas escalas começaram a ser escassas e em níveis diferentes de antes. Então percebi que não ficaria na "casa". A alegação para a demissão foi por questões financeiras da empresa - revelou Jota Junior.