Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Deiveson Figueiredo defende o cinturão da categoria peso-mosca com transmissão ao vivo do Combate

Brasileiro enfrenta o mexicano Brandon Moreno, primeiro do ranking

Deiveson Figueiredo é o atual campeão peso-mosca do UFC (Foto: Reprodução/YouTube UFC)
Escrito por

Atual campeão peso-mosca (até 56,7kg) e com apenas uma derrota na carreira, o brasileiro Deiveson Figueiredo defende pela segunda vez o cinturão da categoria contra o mexicano Brandon Moreno, primeiro do ranking, na luta principal do ‘UFC 256’. Com apenas 21 dias de intervalo desde a última luta, Deiveson entra para a história da organização como o campeão a retornar mais rápido ao octógono para defender seu título. O evento deste sábado, tem transmissão ao vivo do Combate, a partir de 21h40.

>> Veja a classificação do Campeonato Brasileiro 

Outro recordista em ação é o paulista Charles do "Bronx". Maior finalizador da história do UFC, o brasileiro tem pela frente o americano Tony Ferguson, terceiro no ranking da categoria peso-leve (até 70,3kg). Também pela divisão dos leves, o brasiliense Renato ‘Moicano’ enfrenta o cazaque Rafael Fiziev, derrotado apenas uma vez na carreira. Já o amazonense Ronaldo ‘Jacaré’ busca a recuperação após duas derrotas consecutivas diante do americano Kevin Holland, invicto em 2020, com quatro vitórias. Abrindo o card principal, um confronto de gerações na categoria peso-pesado (até 120,2kg) entre o ex-campeão Junior ‘Cigano’ e o francês Ciryl Gané, que faz a sua quarta luta no UFC. No card preliminar, a baiana Virna Jandiroba mede forças com Mackenzie Dern, especialista em jiu-jitsu e multicampeã na ‘arte suave’, pela divisão dos palhas (até 52,2kg).

Já disponível no ge.globo, o episódio #112 do podcast "Mundo da Luta" analisa os desafios dos brasileiros no evento. Nesta sexta-feira, às 20h, o "Giro Combate", apresentado por Ana Hissa, entrevista com exclusividade Deiveson Figueiredo e Ronaldo Jacaré. No sábado, André Azevedo e Luciano Andrade comandam o "Aquecimento Combate" e o card preliminar.

- A expectativa para o UFC 256 não poderia ser maior. Além da defesa de cinturão, o combate entre Charles do Bronx e Tony Ferguson tem tudo para ser uma luta fantástica. É a luta da vida do brasileiro, que apesar de aparecer como azarão, tem muita chance de vencer. Será o melhor evento do ano - aposta Luciano Andrade.

O card principal tem narração de Rhoodes Lima e comentários de Flávio Canto. O SporTV3 e o Combate.com também exibem as duas primeiras lutas da noite.

UFC 256
CARD PRELIMINAR:
Peso-pena: Chase Hooper x Peter Barrett
Peso-meio-médio: Li Jingliang x Adversário a ser definido
Peso-pesado: Sergey Spivak x Jared Vanderaa
Peso-pena: Billy Quarantillo x Gavin Tucker
Peso-palha: Tecia Torres x Sam Hughes
Peso-palha: Mackenzie Dern x Virna Jandiroba
Peso-pena: Cub Swanson x Daniel Pineda
CARD PRINCIPAL:
Peso-pesado: Junior Cigano x Ciryl Gané
Peso-médio: Kevin Holland x Ronaldo Jacaré
Peso-leve: Renato Moicano x Rafael Fiziev
Peso-leve: Tony Ferguson x Charles do Bronx
Peso-mosca: Deiveson Figueiredo x Brandon Moreno