Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dedé está próximo de aposentadoria e curte momento longe dos holofotes

Ex-zagueiro do Vasco e do Cruzeiro curte momento com família em Volta Redonda, no Rio

Zagueiro atuou somente contra o Tocantinópolis, pela Copa do Brasil (Fabio Wosniak/Athletico)
Escrito por

O zagueiro Dedé está inclinado a se aposentar de vez dos gramados. Aos 34 anos, o ex-jogador do Vasco e do Cruzeiro já foi considerado uma das grandes promessas da posição na década passada, mas o acúmulo de lesões limitou o sucesso na carreira profissional. 

De acordo com a apuração do site UOL Esporte, o jogador vê com naturalidade o fim da trajetória como atleta e curte momentos com a família. Segundo a reportagem, que conversou com pessoas próximas do jogador, Dedé está contente com a atual fase na vida longe dos holofotes. 

+ Paulo Soares, o 'Amigão', comunica cirurgia de emergência: 'Estou assustado'

Durante o ano passado, o zagueiro disputou apenas três partidas oficiais na temporada, duas pela Ponte Preta e uma pelo Athletico-PR. Longe dos gramados, o atleta vive momento íntimo com a família e amigos em Volta Redonda, cidade natal do defensor. 

Com uma excelente gestão financeira durante a carreira, Dedé se encontra atualmente estabilizado financeiramente e tem uma vida confortável com os rendimentos mensais. Sua maior fonte de renda está nas aplicações, mas além disso ele ainda possui um clube de pesca e uma loja de roupas como investimento. Vale lembrar também que ele ainda dinheiro para receber do Cruzeiro através de um processo trabalhista ainda em andamento. 

+ Torcedores do Vasco detonam Pedro Raul após eliminação: 'Na conta dele'

Mais perto da aposentadoria 

Ao que tudo indica, a carreira do ex-zagueiro do Vasco e do Cruzeiro se encaminha para o fim. De acordo com pessoas próximas, Dedé costuma dizer que, hoje em dia, sente mais prazer em pescar, jogar pelada e futevôlei com amigos do que viver a dura rotina de um profissional.

No entanto, a volta para os gramados ainda não está completamente descartada pelo jogador. Ele segue com uma excelente rotina diária de treinamentos e vem se mantendo em forma. Tudo indica que o defensor estará aberto para propostas, porém só retornará a campo se surgir uma oferta atrativa no ponto de vista pessoal.