Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Declaração de Mano Menezes sobre Abel no Fla ganha cutucada de Mauro Cezar: ‘Confesso, eu ri alto’

Comentaristas dos canais ESPN Brasil discordou que Abel Braga teria mais sucesso com os reforços que Jorge Jesus recebeu. Mauro ainda citou "coleguismo" entre os técnicos

Mauro Cezar é comentarista esportivo na emissora (Foto: Reprodução/ESPN)
Escrito por

O jornalista Mauro Cezar Pereira, da ESPN Brasil, parece não ter concordado com uma declaração do treinador Mano Menezes, do Palmeiras. Para o profissional do Verdão, Abel Braga poderia ter o mesmo sucesso de Jorge Jesus sob o comando do Flamengo, caso tivesse os reforços de Gerson, Pablo Marí, Filipe Luís e Rafinha. O comentarista afirmou ter "rido alto" da afirmação.

- Confesso, eu ri. Ri alto! O corporativismo de certos treinadores do futebol brasileiro ultrapassa todos os limites. Quando um estrangeiro desembarca por aqui e muda a ordem das coisas fazendo um time que estava oito pontos atrás do líder disparar com dez de frente sobre o segundo colocado, além de alcançar a semifinal da Libertadores massacrando o campeão de dois anos atrás, parece impossível a esses profissionais reconhecer que urge parar e repensar o próprio trabalho. Repensar treinos, estratégias, tudo - comentou Mauro.

Abel, que está no comando do Cruzeiro - ex clube de Mano Menezes - deixou o clube no início do Brasileirão, classificado na Libertadores e Copa do Brasil e no G4 do campeonato nacional. Porém, o treinador não recebia o mesmo apoio de parte da torcida e acabou pedindo demissão do comando da equipe carioca.

Em entrevista à ESPN Brasil, Mano afirmou acreditar que, com os reforços que o Flamengo trouxe após a saída de "Abelão", talvez o ex-comandate chegasse longe nas competições que o time da Gávea disputava.

- Eu penso que, com esses jogadores aí, Abel Braga também teria sucesso no Flamengo (…). Não teve os laterais, não teve o Gérson, não teve o zagueiro, e estava com quantos meses de trabalho? Não estava nem com quatro cinco meses, mais um mês de preparação, três meses de competição - disse Mano Menezes.

Em momento diferentes, Palmeiras e Flamengo lutam para conquistar o Brasileirão - os cariocas abriram 67 pontos contra 57 dos paulistas. Já o clube mineiro, sob o comando de Abel Braga, briga contra o rebaixamento e está na 17ª colocação, com 29 pontos.