Com menos de um minuto de jogo, Anderson Daronco virou assunto nas redes sociais após aplicar um cartão vermelho para o lateral Daniel Borges, do Mirassol, por uma falta na entrada da área do Fluminense. Após ser chamado pelo VAR, o árbitro voltou atrás e mostrou apenas um cartão amarelo para o defensor.
📲Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
Na primeira oportunidade do jogo, o atacante Serna recuperou a bola na intermediária e foi parado com falta na entrada da área. Imediatamente, Daronco mostrou o cartão vermelho para o lateral do Mirassol, alegando que ele seria o último homem na jogada. No entanto, o VAR entrou em ação e chamou o árbitro para rever o lance na beira do gramado. Após a consulta, Daniel Borges foi penalizado com um cartão amarelo.
Após o lance, os torcedores criticaram a decisão de Anderson Daronco, com menos de um minuto de jogo. Na visão de um dos internautas, o árbitro ia cometendo mais uma lambança neste Brasileirão. Confira abaixo.
Disputando uma vaga na próxima edição da Libertadores, o Fluminense derrotou o Mirassol, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com um gol do atacante Serna, o Fluzão abriu o placar na primeira etapa e segue na 7ª colocação, com 50 pontos somados.
Como foi a vitória do Fluminense?
Texto por: Pedro Brandão
O nome da partida foi Anderson Daronco. Com 30 segundos, o árbitro assumiu o protagonismo no Maracanã. Serna saiu em velocidade e foi derrubado. O juiz marcou a falta e deu cartão vermelho para o jogador do Mirassol. O VAR recomendou revisão e Daronco retirou a expulsão.
Se a arbitragem não era boa e picotava o jogo sem a menor necessidade, a qualidade técnica do futebol era tão ruim quanto. Os jogadores do Fluminense brigavam com a bola, principalmente Everaldo e Freytes, que ouviram vaias da arquibancada desde os 15 minutos da primeira etapa.
O gol tricolor saiu aos 30 minutos, contando com um pouco de sorte, mas também com o mérito de finalizar, problema que o Fluminense enfrentou nos últimos jogos. A boa notícia do time do Zubeldía na vitória foi o número maior de finalizações, ainda que ruins, elas apareceram.