Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Daniel Alves é preso pela Justiça da Espanha sem direito a fiança

Lateral-direito do Pumas, do México, é acusado de agressão sexual a uma mulher em Barcelona, no final do ano passado. O Ministério Público local havia pedido a prisão

Daniel Alves é o maior campeão da história do futebol (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Escrito por

O lateral-direito Daniel Alves teve a prisão preventiva decretada por uma juíza de Barcelona, na Espanha. A determinação foi nesta sexta-feira, já no final da tarde na Europa. A informação foi publicada inicialmente pela Folha de São Paulo e confirmada pelo LANCE!.

Daniel, de 39 anos, já fora detido após se apresentar e depor sobre o caso de agressão sexual a uma mulher na capital da Catalunha. O Ministério Público Espanhol havia pedido a prisão preventiva do jogador. De acordo com o que o jornal El País publicou e o L! também confirmou, não há possibilidade de fiança.

A suposta vítima acusa o lateral da Seleção Brasileira de ter colocado a mão dentro da sua roupa, sem consentimento, durante uma festa realizada em uma boate em Barcelona, na Espanha, no último dia 30 de dezembro.

Logo após a repercussão do caso, o jogador negou a acusação e alegou que estava apenas dançando "sem invadir o espaço de ninguém".

- Sim, eu estava naquele lugar, com mais gente, curtindo. E quem me conhece sabe que eu amo dançar. Eu estava dançando e curtindo sem invadir o espaço dos outros. Eu não sei quem é essa senhora. Nunca invadi um espaço. Como vou fazer isso com uma mulher ou uma menina? Não, por Deus - disse Daniel ao programa espanhol 'Y ahora Sonsoles'.

-> Confira a tabela da Champions League

Daniel Alves jogou a última Copa do Mundo pela Seleção Brasileira e atualmente tem contrato com o Pumas, do México. Revelado pelo Bahia, o lateral de 39 anos fez história com a camisa do Barcelona e também atuou em grandes clubes, como Sevilla, Juventus, PSG e São Paulo.