Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Daniel Alves preso na Espanha: veja a cronologia do caso até a decisão judicial

Jogador de 39 anos teve prisão preventiva decretada nesta sexta, em Barcelona

Daniel Alves foi preso preventivamente nesta sexta-feira (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Escrito por

Daniel Alves foi preso preventivamente na última sexta-feira (20) por causa de acusações de assédio sexual contra uma mulher, no fim do ano passado, em Barcelona, na Espanha. O lateral de 39 anos se apresentou à polícia catalã para prestar depoimento, mas teve a detenção ordenada pela Justiça.

Relembre a cronologia dos fatos:

ACUSAÇÃO
No dia 31 de dezembro, o jornal espanhol 'ABC' noticiou que o atleta teria abusado de uma mulher em uma boate de Barcelona. O caso ocorreu na sexta-feira anterior, dia 30. O jogador foi acusado de agressão sexual pela suposta vítima.

De acordo com a imprensa espanhola, a mulher deixou o banheiro da casa de festas chorando e foi auxiliada por funcionários do estabelecimento. O gerente da boate teria ligado para a polícia e, a partir daí, foi iniciado o protocolo para casos desse tipo: a vítima é atendida em um hospital e presta depoimento aos agentes na sequência.

+ Daniel Alves é preso pela Justiça da Espanha sem direito a fiança

JOGADOR NEGOU
Em contato com o LANCE!, a assessoria do jogador negou as informações e disse que tomaria as medidas cabíveis contra as acusações. Dias após o caso vir à tona, Daniel Alves foi ao programa 'Y Ahora Sonsoles' e também afirmou ser inocente. O atleta afirmou que estava 'dançando e curtindo, sem invadir o espaço dos outros'.

+ Daniel Alves preso: LANCE! responde perguntas sobre o caso

PRISÃO PREVENTIVA
Na sexta-feira, Dani Alves se apresentou à polícia espanhola para prestar depoimento sobre o caso. O jogador foi detido e teve a prisão preventiva ordenada pelo Ministério Público após relatos contraditórios. Segundo a imprensa local, a última versão contada pelo jogador foi de que teve relações sexuais consensuais com a mulher.