Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Daniel Alves nega acusação de agressão sexual; advogado embarca para Barcelona ainda nesta sexta

Em comunicado, jogador reforça que estava em Barcelona por 'livre e espontânea vontade' para prestar esclarecimentos sobre o caso

Daniel Alves teve sua prisão preventiva decretada nesta sexta-feira (Josep LAGO / AFP
Escrito por

A assessoria de Daniel Alves se manifestou sobre a prisão do lateral, que é investigado por agressão sexual na Espanha. Em nota, o atleta novamente nega os fatos. O assessor informa que o empresário do jogador embarcará para Barcelona junto com seu advogado nesta sexta-feira (20).

Veja o comunicado abaixo:

"Daniel Alves estava no México e, por livre e espontânea vontade, pediu liberação do Pumas e foi a Barcelona para prestar esclarecimentos sobre esta acusação. Ele desde o início desmentiu, inclusive em entrevista ao Canal 3 de Barcelona.

Na Espanha, quando você vai prestar depoimento, usa-se o termo “detido para esclarecimentos”. Ele foi por vontade própria e está esclarecendo os fatos para desmentir a acusação.

Após o primeiro depoimento no qual ele compareceu sem advogado, foi chamado pela Juíza. Após o segundo depoimento para a Juíza, ela determinou a prisão preventiva. Não houve justificativa.

O empresário de Daniel Alves, o Fransérgio, está embarcando hoje rumo a Barcelona para, junto com o advogado do jogador, entender o que houve e o porquê da prisão".

ERRATA: Inicialmente, o L! divulgou que o embarque seria no sábado (21). Na verdade, o advogado do jogador e seu empresário, o Fransérgio, viajarão para Barcelona ainda nesta sexta-feira (20). Pedimos desculpas pelo equívoco.