Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Daniel Alves contrata especialista em direito penal que já defendeu o Barcelona contra Neymar

Cristóbal Martell é o novo reforço da equipe jurídica do jogador brasileiro, que é acusado de agressão sexual

Daniel Alves contratou novo advogado para caso de agressão sexual na Espanha (Foto: Pau BARRENA / AFP)
Escrito por

Daniel Alves vive o quinto dia detido preventivamente em penitenciária na Espanha sob a acusação de agressão sexual. O mais novo movimento do jogador para se defender contra as acusações foi contratar o especialista em direito penal espanhol Cristóbal Martell. Ele vai dividir a defesa do lateral-direito com a advogada Miraida Puente Wilson. 

Conhecido na Espanha por trabalhar em vários casos midiáticos, Cristóbal Martelli é um reforço de peso na defesa do brasileiro. O advogado já trabalhou em casos que envolveram a família dos jogadores Puyol e Lionel Messi, além de ter defendido o Barcelona na disputa envolvendo a transação de Neymar.

+ Ferj se desculpa por 'problemas técnicos' durante transmissão do Carioca na Band

Com a chegada do especialista em direito penal, a tendência é de que a defesa de Daniel Alves se pronuncie publicamente pela primeira vez desde o início do caso. De acordo com o jornal espanhol "La Vanguardia", a expectativa é de que o novo grupo de advogados do brasileiro apresente nesta terça-feira um recurso diante da audiência em Barcelona. 

Cristóbal Martelli tem no currículo grandes julgamentos na Espanha. Ele já defendeu Josep Lluís Núñez, ex-presidente do Barça, e pessoas envolvidas em casos de corrupção na Espanha nos últimos anos, como Álvaro Lapuerta, ex-tesoureiro do partido PP. O advogado é conhecido por conseguir bons acordos para os clientes na corte espanhola.

+ Guto Ferreira condena ofensas gordofóbicas sofridas por programa de televisão: 'Lamentável e perigoso'

Relembre o caso

Daniel Alves está preso preventivamente na Catalunha, na Espanha, desde a última sexta-feira, quando uma mulher o acusou de crime de agressão sexual. O caso teria ocorrido em um banheiro durante uma festa de final de ano em Barcelona. A decisão da detenção do brasileiro veio de uma juíza espanhola após o lateral-direito prestar depoimentos contraditórios às autoridades.

Primeiramente, Daniel negou ter tido qualquer contato com a suposta vítima. Contudo, as câmeras de segurança do evento flagraram o momento em que os dois entram no banheiro e ficam durante 15 minutos lá dentro. Como resultado, o atleta prestou outros dois depoimentos sobre o caso. Atualmente, o jogador se encontra detido em uma cela individual na penitenciária espanhola Brains 2.