Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dana White assume culpa após vídeo agredindo a mulher: ‘Pessoas não deveriam me defender’

Vídeo mostra presidente do UFC batendo na esposa em festa de réveillon

Dana White é presidente do UFC há mais de 20 anos (Foto: Reprodução/ YouTube)
Escrito por

Dana White, presidente do Ultimate Fight Championship (UFC), assumiu a culpa por agressão à esposa e pediu para que as pessoas parem de defendê-lo, durante o "Media Day" do Vegas 67. O mandatário da organização foi filmado batendo na mulher durante uma festa de réveillon.

- Não tem desculpas, não tem defesa. Pessoas não deveriam me defender. Toda crítica que recebi essa semana está correta. Pessoas que não gostam de mim estão me criticando e não respondi. Eles têm direito de ter opinião. Estou aqui para pedir para vocês terem foco nas lutas e não em mim - declarou.

+ Esports em debate: confira quanto faturam jogadores profissionais brasileiros e estrangeiros

A fala de White foi direcionada principalmente a alguns lutadores, como Jamahal Hill, que defenderam o presidente do UFC após o vazamento do vídeo.

Durante o "Media Day", Dana White também respondeu questionamentos sobre uma possível punição ou demissão do cargo máximo do UFC. Para ele, conviver com o erro já será um castigo pela agressão.

- Qual punição? Tirar 30 dias, como isso vai me machucar? Se eu sair, machuca a empresa, os lutadores, mas não eu. Eu poderia ter saído em 2016. Refletir, não preciso mais refletir. Sei que estou errado. Tive reuniões com todos, até mesmo com a 'ESPN', ninguém está feliz, nem eu mesmo. Punição? Andar com isso para o resto da vida - questionou.

+ Lutadora de MMA conhecida como "Prodígio" morre aos 18 anos

O vídeo da discussão entre White e a esposa, Anne, mostra a mulher dando um tapa no rosto do marido, que revida a agressão mais de uma vez. Logo após o vazamento, o presidente do UFC se disse envergonhado da situação, enquanto Anne afirmou que foi a primeira vez que algo desse tipo aconteceu entre os dois.