Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro ‘aposenta’ dupla Raposão e Raposinha e torcedores ironizam novos mascotes: ‘Vira-lata caramelo’

Mascote do clube mineiro completa 20 anos de existência nesta temporada e ganhou 'repaginada'<br>

Cruzeiro lança novo visual dos mascotes Raposão e Raposinho (Foto: Reprodução)
Escrito por

O Cruzeiro divulgou, nesta quinta-feira, uma repaginada no visual dos seus mascotes para celebrar os 20 anos de existência dos personagens. O Casuloso apresentou as novas aparências dos mascotes e justificou que a mudança os deixa com "um visual mais próximo das raposas, e abre a possibilidade para ampliar ativações junto ao torcedor e às diversas marcas."

Inspirado no desenho do cartunista Mangabeira, de 1945, o Raposão teve diversas versões físicas, mas hoje recebe sua primeira grande repaginação visual, junto com o Raposinho. Agora, o novo Raposão é uma raposa-vermelha, de pelagem dourada-alaranjada e o Raposinho em uma raposa-anã, com pelos mais escuros. 

+ Cruzeiro trocou de raposa: e como seria se os clubes brasileiros tivessem mascotes criados por inteligência artificial?

O Raposão foi lançado em 2003, ano da Tríplice Coroa do Cruzeiro. Em 2008, o mascote ganhou companhia: o Raposinho.

Antiga dupla foi aposentada pelo clube (Foto: Thomás Santos/STAFF IMAGES)

A mudança na estética dos personagens se tornou o assunto mais comentado do Twitter, com mais de 10 mil menções. Um dos comentários compara a nova raposa com o cachorro vira-lata "caramelo". Uma torcida organizada do Cruzeiro fez um protesto no CT do clube pedindo o retorno do mascote antigo.