Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Crítico de Tite, Mauro Cezar diz que Southgate ‘foi o pior’ entre os dois no fim de semana

Jornalista entende que o pior erro de Southgate foi colocar três jovens jogadores para bater pênaltis - dois deles entraram no fim da prorrogação só para as cobranças

Inglaterra e Brasil perderam nas finais da Euro e Copa América, respectivamente (Montagem LANCE!)
Escrito por

O jornalista Mauro Cezar Pereira, que já havia afirmado que Tite foi o pior membro do time brasileiro vice-campeão da Copa América, destacou em live do 'Uol'  que o treinador da Inglaterra, Gareth Southgate, vice-campeão da Eurocopa,  conseguiu ser o pior entre os dois treinadores no fim de semana.

+ Veja a tabela do Brasileirão!

Na opinião de Mauro, o pior erro de Southgate foi colocar três jovens jogadores para bater pênaltis - dois deles entraram no fim da prorrogação só para as cobranças.

- O Southgate conseguiu ser pior que o Tite nesse fim de semana. O Brasil foi uma coisa medonha, uma bagunça. Tinha um meio-campista e empilhou atacantes. Hoje, o Southagte conseguiu ser bem pior. Foi uma coisa desastrosa. Dá uma pena de ver os garotos. Rashford, Sancho e Saka batendo pênalti em uma final contra a Itália em Londres com o estádio lotado. Era uma responsabilidade absurda. Um desastre. O Tite estava no trono e o Southgate o tirou. Foram os piores personagens fora de campo - disparou.

Ainda no sábado, Mauro já havia externado sua insatisfação com Tite e destacou as principais falhas, na opinião dele, do comandante do Brasil.

- O pior do Brasil foi o Tite. Ele conseguiu desorganizar a Seleção Brasileira de uma forma assustadora. Colocou vários atacantes e a bola chegava de qualquer maneira. Acho que com isso ficou um jogo aleatório. Só o gol em uma jogada casual poderia resultar no empate. Brasil ficou desorganizado após as mudanças do técnico brasileiro - pontuou Mauro Cezar.