Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Críticas e agradecimentos: Torcida repercute saída de Pato do São Paulo

Diretoria do clube foi principal alvo de torcedores com opiniões contrárias sobre o jogador

Pato abriu mão de dívida para deixar o clube (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Escrito por

Alexandre Pato não jogará mais pelo São Paulo. Ele foi liberado do treino desta quarta-feira para negociar a rescisão de seu contrato, válido até o fim de 2022. O acordo para a saída dele está próximo de ser confirmado. O nome de Pato, citado por torcedores do Tricolor, está entre os mais falados do Twitter.

No caso das críticas, muitos torcedores afirmaram que a escolha pela contratação do jogador foi um erro da diretoria.

- A incompetência, de novo, não está na rescisão, está na contratação, como é falado desde que se especulava. Não é a primeira vez de um erro tão crasso, tão evidente, tão gritante, tão absurdo quanto a contratação de um sujeito como Alexandre Pato, ganhando o que ganhava ainda. - cornetou um torcedor.

- A diretoria foi completamente incompetente, a merda tá feita. Porém eu não vou sentir falta do Pato, jurava amores pelo clube e não rendia nada, totalmente desfocado, jogador sem vontade. Dele vou me lembrar somente da primeira passagem e espero que nunca mais vista nossa camisa - disse outro.

Porém, teve também quem diz entender que o jogador não é culpado pela fase que o São Paulo vem enfrentando.

- Valeu, Pato! A torcida sabe e você também sabe, que essa segunda passagem não foi como todos gostariam, mas longe de você ser o culpado da atual fase que o clube vive. Agradecemos por escolher o São Paulo e boa sorte onde quer que você vá! - argumentou.

Outro perfil afirmou que o jogador estava sendo 'fritado' e que preferiu abrir mão do que teria para receber do clube para poder sair.

- Pato é útil para os elencos de Ancelotti, Massimiliano Allegri, Osório, Sampaoli, Coudet... mas para o campeoníssimo Fernando Diniz, não. Atleta não tem paz com diretoria, técnico e jornalistas alinhados em sua fritura. Prefere abrir mão de R$ 35 milhões do que seguir no clube - ironizou.

Pato está abrindo mão de tudo o que tinha a receber até o fim do vínculo, além de luvas que estavam atrasadas. São cerca de R$ 35 milhões. Para o Tricolor, que já julgava ruim o custo-benefício do atacante, a saída dele é vista como um respiro na folha salarial em meio a um momento de crise financeira.

O seu destino mais provável após a saída do Morumbi é o Internacional, clube que o revelou e pelo qual foi campeão mundial em 2006. O Colorado busca um centroavante após perder Guerrero, que operou o joelho e não atua mais nesta temporada.