Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Crise na Ucrânia: perfil da Uefa é detonado por seguidores que pedem o cancelamento dos jogos da Liga Europa

Página oficial do torneio desejou uma 'feliz quinta-feira' pelas redes sociais e precisou apagar a mensagem logo depois após receber uma enxurrada de críticas 

Jogadores brasileiros e seus familiares pediram socorro pelas redes (Foto: Reprodução de internet)
Escrito por

A guerra iniciada na Ucrânia nesta quinta-feira após ataques comandados por Vladimir Putin, presidente da Rússia, vem causando reflexos no esporte mundial. Pela internet, o perfil da Uefa Europa League recebeu uma enxurrada de mensagens que apontavam uma insensibilidade dos administradores do perfil.

As mensagens negativas começaram a aparecer em uma postagem no Twitter onde o perfil desejava uma 'feliz quinta-feira'. Até o momento, oito jogos estão previstos no torneio para hoje, incluindo Napoli x Barcelona e Rangers x Borussia Dortmund. Os internautas que atacaram a página pediam que os jogos sejam cancelados por causa da crise no Leste Europeu. 

Postagem foi apagada, mas antes recebeu muitas críticas (Foto: Reprodução/Twitter)

+ Veja quem são os jogadores brasileiros na Ucrânia

Os jogadores brasileiros de Shakhtar Donetsk e Dínamo Kiev publicaram um vídeo na manhã desta quinta-feira, nas redes sociais, pedindo ajuda do Governo do Brasil para deixarem a Ucrânia. Segundo Marlon, zagueiro formado no Fluminense e porta-voz do grupo, as fronteiras do país estão fechadas e o momento é de apreensão.

O que já disse a Uefa?
A Uefa afirmou que irá promover uma reunião extraordinária nesta sexta-feira por conta dos ataques da Rússia contra a Ucrânia. A entidade disse, através das redes sociais, que irá avaliar a situação e tomar decisões necessárias, mas que uma nova comunicação só se dará após o encontro.

Durante esta semana, houve especulações sobre uma possível mudança de sede na final da Champions League. Inicialmente, o confronto está marcado para acontecer em São Petersburgo, na Rússia, mas por conta dos problemas geopolíticos é possível que ocorra uma alteração.

Entenda o caso
Desde 2014, a região de Donetsk se declarou independente da Ucrânia e por conta dos conflitos geopolíticos, o Shakhtar teve que deixar a cidade de origem e atuar em Kiev. O mesmo acontece com a região de Luhansk. Na última segunda-feira, Vladimir Putin, presidente da Rússia, reconheceu a independência das duas províncias.

Nesta quinta-feira, a Rússia decidiu invadir militarmente a Ucrânia com o argumento de que está atuando em defesa das reivindicações territoriais. No entanto, há pouco esclarecimento se a nação de Putin busca apenas garantir a soberania de Donetsk e Luhansk ou se planeja se expandir territorialmente.