Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Criciúma consegue trezentas doações de sangue em ação promovida na Série B

Clube catarinense reverteu ingressos de jogos em casa por doações ao banco de sangue da cidade

Presidente do clube destacou o gesto solidário da torcida tricolor - Foto: Divulgação/Criciúma
Escrito por

A ação foi promovida nas partidas contra Londrina e Sport, válidas pela segunda divisão do Campeonato Brasileiro e rendeu 300 doações de sangue para o Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc). Cada contribuição feita pelos torcedores foi trocada por um ingresso de arquibancada no estádio Heriberto Hülse.

Para garantir o seu ingresso, o torcedor levou a sua declaração ou protocolo de doação do Hemosc na secretaria do clube e pôde retirar 150 cortesias em cada uma das partidas. Foram mais de 400 doadores que foram estimulados através da campanha realizada pelo Criciúma.

- Estamos muito felizes com o resultado positivo dessa ação. Mesmo após ultrapassar a marca de 300 doações, os torcedores continuaram indo no Hemosc com a camisa do Criciúma e seguiram realizando as doações. Tudo isso foi mais um prova do quanto nossa torcida é solidária e atende o chamado do clube -  destacou o presidente Anselmo Freitas.

O tricolor catarinense reforçou a importância dos torcedores continuarem com as doações para a unidade de saúde.

O Hemosc fica localizado na Avenida Centenário, no bairro Santa Barbara. A instituição dá preferencia ao atendimento agendamento, que pode ser realizado através do site ou pelo WhatsApp no (48) 3444-7407 e (48) 3444-7414. As doações podem ser feitas de segunda a sexta-feira das 9 às 18 horas

De acordo com informações do Hemosc, é preciso estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos (jovens de 16 e 17 anos deverão estar acompanhados por um responsável legal) e pesar mais de 50 quilos para ser doador. Não é necessário jejum, mas é recomendável uma alimentação sem gordura antes da doação.