Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Craque Neto e Band são condenados a pagar indenização para Jorge Sampaoli; entenda

Juiz decidiu que a acusação de racismo não foi comprovada; ainda cabe recurso

Neto deu a entender que Sampaoli cometeu atos racistas (Fotos: Reprodução/Band e Luis ROBAYO / AFP)
Escrito por

A Band e o ex-jogador e atual comentarista Craque Neto foram condenados pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) a pagar R$ 500 mil ao técnico Jorge Sampaoli por uma acusação não comprovada de racismo. A decisão foi divulgada inicialmente pela "Folha de S.Paulo".

A sentença foi dada em primeira instância na 1ª Vara Cível do TJ-SP na terça-feira (7). As partes ainda podem recorrer em esferas judiciais mais elevadas.

➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

No processo, Jorge Sampaoli afirma que Neto e a Band feriram sua honra. Na ocasião, o apresentador deu a entender em seu programa, Baita Amigos!, que Sebastião Martins Oliveira Júnior, o Arzul, preparador de goleiros do Santos, tinha vítima de racismo por parte do argentino.

- Um cara que trata mal o Arzul, que é negro. E que é igual a mim, que é igual a você e que é um ser humano inc´rivel. Esse cara, o Jorge Sampaoli, fazia o Arzul ficar fora do vestiário. Ele fez muitas pessoas contratadas antes dele perderem o emprego. Esse cara é nojento. Nunca tratou bem ninguém - disse Craque Neto.

Em depoimento, Arzul negou que tenha sofrido qualquer tipo de racismo. Já Neto garantiu, em sua defesa, que Sampaoli cometia o crime de forma velada.

O juíz responsável, Cassio Pereira Brisola, afirmou que o apresentador e a emissora extrapolaram o limite da liberdade de expressão e deu ganho de causa ao treinador argentino, obrigando as partes a pagarem R$ 500 mil de multa por dano moral.

Craque Neto e Band ainda tem 15 dias para recorrer da decisão em esferas judiciais maiores. Tanto o ex-jogador quanto a emissora não comentaram sobre o caso.