Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

CPI da Manipulação no Futebol deve ouvir jogadores na próxima semana

Alguns atletas, inclusive, já foram banidos do esporte pelo STJD

Arthur Lira é o presidente da Câmara dos Deputados (Foto: Reprodução/Instagram)
Escrito por

Instaurada no mês passado, a CPI da Manipulação no Futebol deve ouvir alguns jogadores investigados pelo Ministério Público de Goiás. De acordo com o "ge.com", Romário, ex-jogador do Vila Nova banido do futebol, deve participar da sessão na Câmara dos Deputados.

Ainda segundo o portal, outros jogadores também participarão da sessão na Câmara, como: Alef Manga (Coritiba), Eduardo Bauermann (Santos), Igor Cariús (Sport), Kevin Lomónaco (Red Bull Bragantino), Nino Paraíba (América-MG) e Victor Ramos (Chapecoense).

Na instância desportiva, o STJD já definiu punições para alguns jogadores investigados no esquema de manipulação de apostas. Além de Romário, Gabriel Tota, ex-Juventude; Ygor Catatau, ex-Sampaio Correa, e Matheus Gomes, ex-Sergipe, também foram banidos do futebol.

+ Manipulação: STJD bane ex-atacante do Vasco e pune outros três jogadores

Eduardo Bauermann, zagueiro do Santos, foi quem recebeu punição mais branda, com 12 jogos de suspensão. Igor Cariús e Allan Godoi, do Operário, foram absolvidos. As sentenças impostas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva também contaram com multas em dinheiro.