Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

COVID-19: Arnaldo Ribeiro diz que dirigentes de Palmeiras e Flamengo ‘pensam no próprio umbigo’

O jornalista entende que a direção atual dos dois clubes não estão preocupado com a saúde pública

Galliote comanda o Palmeiras e Landim, o Flamengo (Foto: Ag Palmeiras/Matheus Dantas)
Escrito por

A CBF manteve a partida entre Palmeiras e Flamengo neste domingo, pelo Brasileirão, mesmo com o surto de Covid-19 no Rubro-Negro que já contaminou 16 jogadores, além de Domènec Torrent e integrantes da comissão técnica do Rubro-Negro.

O motivo seria a rivalidade antiga nos bastidores entre os dois clubes, destacadas pelo LANCE! em uma galeria nesta sexta-feira (Veja aqui).

Para o jornalista Arnaldo Ribeiro, o motivo da briga de bastidores envolve poder e tem explicação em gestões passadas dos clubes. A declaração foi dada durante o podcast 'Posse de Bola, do 'Uol'.

- Por trás da realização dessa partida ou não tem muito essa história da disputa nos bastidores que precede essas gestões, precede Maurício Galiotte no Palmeiras e Landim no Flamengo, vem desde Bandeira contra Paulo Nobre, muito porque esses dois clubes vêm protagonizando as disputadas principais do futebol brasileiro nos últimos anos. - disse.

O jornalista entende que a direção atual dos dois clubes pensam no próprio umbigo e não estão preocupado com a saúde pública.

- Na verdade, tanto no caso de um quanto no caso de outro, a preocupação, como em geral é no futebol brasileiro, é com o próprio umbigo. Não é com a saúde pública, com a questão dos jogadores ou com a questão do outro, de uma coalizão de clubes para uma eventual proposta conjunta, seja para voltar o futebol, seja para ter torcida no estádio, seja para ter transmissão de mandante, seja para ter inscrição de jogador, cada um pensa no seu. E Palmeiras e Flamengo vêm pensando no seu há muito tempo - concluiu.