Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corretora divulgada por goleiro Bruno é proibida de atuar no Brasil e envolvida em propaganda enganosa

O ex-atleta divulgou na última quinta-feira em suas redes sociais que estava aprendendo sobre o mercado financeiro para seguir carreira como investidor

Bruno atuando pelo Flamengo (Reprodução)
Escrito por

Na última quinta-feira, o ex-goleiro Bruno anunciou que havia largado os gramados para seguir carreira como investidor. Em uma live no perfil do ex-atleta no Instagram, ele mostrou a funcionalidade da operação que aprendia na corretora IQ Option. Entretanto, a empresa é proibida de atuar legalmente no Brasil por determinação do CVM (Comissão de Valores Mobiliários) e envolvida em propaganda enganosa para captar investidores.
+ Confira a classificação dos grupos da Libertadores

- A parada agora é só investimento. Estou de volta para mostrar para vocês a minha nova profissão - disse Bruno na última quinta-feira ao mostrar operações em um computador.

A CVM considerou a IQ Option irregular depois de detectar indícios de captação ilegal de investidores no Brasil para operações no chamado mercado Forex (Foreign Exchange), em CFDs (Contracts For Difference) e em opções binárias.

A assessoria do goleiro ex-Flamengo alegou que Bruno não tinha conhecimento da ilegalidade da IQ Option. Ao portal "Uol", o empresário do ex-jogador ponderou que o mesmo ainda estava em processo de aprendizado e não executava operações reais.

- Ele não estava operando, apenas participando de um curso. Nunca mexeu com isso e não entende nada de como funciona. Pedimos o dinheiro e recebemos de volta. Não tem parceria alguma com a IQ Option. Apenas quis fazer um curso para operar, mas depois vimos que não era mais viável. Na verdade, a gente quase saiu no prejuízo [financeiro] - pontuou.