Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Correspondente na Espanha nega exaltação ‘generalizada’ de Pedro, do Flamengo, no país

Atacante rubro-negro foi elogiado por jornal espanhol após boas atuações no Mundial de Clubes

Pedro foi o artilheiro do Mundial de Clubes da Fifa (Foto: Khaled Desouki / AFP)
Escrito por

O jornalista Fernando Kallás, correspondente na Espanha, negou uma suposta exaltação "generalizada" ao atacante Pedro, do Flamengo, na Europa. Após as boas atuações no Mundial de Clubes, o jogador foi elogiado pelo jornal espanhol "Marca". Durante o "Redação SporTV" dessa terça-feira, a apresentadora Joanna de Assis citou essa matéria e perguntou ao repórter se a visão do periódico era compartilhada pela maioria dos espanhóis.

- Olha, eu vou ser muito sincero, não é desmerecendo o Pedro, mas não tem essa repercussão aqui. Sinceramente, a Europa não viu os jogos. Ninguém parou para ver o jogo do Flamengo, nem da semifinal e nem da disputa de terceiro lugar - respondeu Kallás.

+ Avião do Al Hilal após o Mundial de Clubes impressiona por luxo; veja imagens

A matéria do "Marca" citada por Joanna de Assis dizia que a Europa "espera por Pedro". O jornal destacou as atuações do atacante no Mundial de Clubes, competição que terminou como artilheiro, e afirmou que o brasileiro está pronto para retornar ao futebol europeu. Pedro marcou quatro gols durante o torneio disputado em Marrocos, dois na semifinal e outros dois na disputa de terceiro lugar.

+ Ex-apresentador da FlaTV revela conversa com Michael após eliminação do Flamengo no Mundial

A passagem de Pedro pelo futebol europeu foi rápida e de pouco destaque. Após chamar atenção no Fluminense, o atacante foi comprado pela Fiorentina, da Itália, em setembro de 2019. Com poucas chances na equipe, seis meses depois o jogador foi emprestado ao Flamengo. No ano seguinte, 2021, o Rubro-Negro acertou a compra do atleta de forma definitiva.