Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corpo de mãe de Ronaldinho Gaúcho é enterrado em Porto Alegre

Internada desde dezembro de 2020 por complicações da Covid-19, Miguelina Assis faleceu aos 71 anos. Sepultamento ocorreu neste domingo

Ronaldinho ao lado de Dona Miguelina, em setembro do ano passado (Foto: Reprodução/Twitter)
Escrito por

O corpo de Miguelina Assis, mãe do ex-meio-campo Ronaldinho Gaúcho, foi sepultado, neste domingo, no Cemitério Jardim da Paz, em Porto Alegre. Aos 71 anos, a figura materna de R10 estava internada desde novembro de 2020 após ser contaminada pela Covid-19. Ronaldinho não participou da cerimonia por estar "abalado" com a perda.

+Simulador: projete os resultados da última rodada do Brasileirão

De acordo com o G1, Ronaldinho não esteve presente no velório nem no enterro da mãe por estar mexido emocionalmente. Quem esteve no enterro foi o irmão e agente do ex-Barcelona, PSG e Atlético Mineiro, Roberto de Assis Moreira. Os dois irmãos compartilharam uma imagem toda preta nas redes sociais para identificar o momento de luto.

Durante a passagem de R10 pelo Galo, Miguelina contou com o apoio da torcida do Atlético enquanto ela lutava contra um câncer, em 2012. Uma faixa ainda foi estendida em manifestação de força à Miguelina. O clube também se manifestou pelas redes sociais.