Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Conselheiro do Corinthians, Neto cita reunião e promete mudanças para 2023: ‘No poder não vão ficar mais’

Apresentador e ex-jogador afirmou que o clube vai voltar a disputar Libertadores e Mundial

Neto fez analogia com relógio de caveira para citar dirigentes do Timão (Foto: Reprodução/Instagram)
Escrito por

Ídolo do Corinthians, Neto usou o stories do Instagram, na última terça-feira, para mandar um recado para o 'bando de loucos'. O ex-jogador, que também é Conselheiro do Timão, afirmou que participou de uma reunião onde teria sido discutido o futuro do clube. Lá, Neto ganhou um relógio com uma caveira, e usou o objeto para fazer uma analogia com os atuais mandatários.

+Confira a campanha do Timão no Brasileirão e simule resultados!

- Tive uma reunião legal, um cara muito legal. E o filho dele me deu esse relógio com uma caveira. E é isso que essas pessoas vão se tornar daqui uns três anos: caveira. No poder não vão ficar mais - afirmou.

Casos as mudanças venham a acontecer, Neto complementou que eu uma nova gestão o clube voltaria a lutar por grandes títulos, como a Libertadores da América e o Mundial de Clubes, taças conquistadas pelo Timão em 2012.

- E ai o Corinthians vai brigar por Libertadores, Mundial, por muita coisa. E é isso que vai acontecer, vocês pode ter certeza. Que nós vamos pra cima. E muito pra cima. Espera pra ver - concluiu.

NETO QUER SER PRESIDENTE?

A chapa Liberdade Corinthiana, da qual o ex-jogador é membro, foi eleita para compor o Conselho Deliberativo para o próximo triênio, em novembro de 2020. Neto já pertenceu ao quadro de conselheiros do clube no mandato entre 2012 e 2015, tendo assim o requisito necessário para concorrer ao cargo de "homem forte" do Timão.

Ainda em 2020, o ex-camisa 10 corintiano declarou que iria se candidatar ao pleito presidencial de 2023. No entanto, Herói Vicente, líder da chapa "Liberdade Corinthiana" afirmou em live para o canal "Capitão Corintiano", no YouTube, que ele não será o vice do apresentador, e sim a cabeça da chapa na candidatura à presidência em 2023.

Tanto Neto quanto Herói são nomes de oposição dentro do Parque São Jorge. Tanto é que a chapa "Liberdade Corinthiana" não apoiou um candidato específico à presidência, mas se declarou contrária ao posicionamento favorável a Duílio Monteiro Alves, que acabou vencendo o pleito com 1.081 votos e batendo Augusto Melo (939 votos) e Mário Gobbi (783 votos).