Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Conmebol doa 20 mil vacinas ao Brasil como ‘reconhecimento ao país que sedia a Copa América’

Entidade prometeu enviar nos próximos dias as remessas de imunizantes

Brasil receberá cerca de 20 mil doses de Sinovac (Foto: Guilherme Dionízio/Estadão Conteúdo)
Escrito por

Nesta terça-feira, a Conmebol divulgou que enviará nos próximos dias novas remessas de imunizantes contra a Covid-19 ao Brasil. De acordo com a entidade sul-americana, das 20 mil doses da farmacêutica chinesa Sinovac Biotech Ltda, 5 mil são para uso exclusivo do futebol. O restante ficará sob posse do governo brasileiro.
+ Confira os resultados da Copa América!

A Conmebol alegou que a doação faz parte do 'reconhecimento ao país que sedia a Copa América'.

Em abril, a entidade recebeu 50 mil doses da vacina Sinovac. O planejamento da organização era destinar os imunizantes à Copa América e ao futebol sul-americano. A Conmebol já havia iniciado a vacinação de jogadores, técnicos e funcionários, deixando cerca de 20 mil doses separadas para o Brasil.

Nesta terça-feira, o Brasil soma quase 28 milhões de pessoas totalmente imunizadas contra a Covid-19. Já os que receberam a primeira dose passam dos 106 milhões.