Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Conheça a modelo da capa da edição de verão da revista Sports Illustrated

A modelo Myla Dalbesio já foi Miss Wisconsin Teen, quando tinha 16 anos

Reprodução
Escrito por

Myla Dalbesio, de 30 anos, é a capa da nova edição de verão da Sports Illustrated. Ela é a primeira modelo considerada "plus size" a posar para a revista, apesar de ela não assumir o termo e se considerar apenas modelo. Em ensaio para a revista, Myla conta sua história na moda e o conflito interno que viveu quando aceitou o convite da publicação, uma vez que se considera feminista e estava prestes a exibir o corpo:

― Um tradicionalista pode imaginar que a identificação como feminista, ao mesmo tempo em que deseja ser uma modelo quase nu no Sports Illustrated, deve ter algum nível de dissonância cognitiva. Duas idéias aparentemente conflituosas, opostas umas às outras. Você não pode lutar contra a opressão do olhar masculino enquanto simultaneamente se oferece como sujeito a ele. Ou você pode? ― contou a modelo.

Ela diz que foi a forma como MJ (editora da revista) a tratou que fez com que ela se sentisse à vontade para continuar. Contou que sua relação com o corpo mudou e que já não está mais em conflito:

― Não tenho mais medo de usar meu corpo como ferramenta no meu trabalho. Na verdade, como meu relacionamento com meu corpo e a maneira como eu trabalho com ele mudou, meu relacionamento com outras mulheres também mudou. O julgamento começa a cair. Eu reconheço que todos queremos nos sentir bem, sentir-nos sensuais, sentir-nos apreciados. Se publicar uma foto provocativa de você mesmo, você se sente assim, quem se importa? ― contou a modelo.