Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Condenado na Itália, Robinho pode entregar passaporte ao STJ; entenda

Justiça italiana pede o cumprimento da pena de nove anos no Brasil

Robinho é condenado por estupro coletivo de uma jovem na Itália (Foto: Divulgação)
Escrito por

Condenado a nove anos de prisão na Itália, Robinho pode entregar o passaporte ao Superior Tribunal de Justiça, de forma voluntária. De acordo com o "Ge.com", a defesa do atleta faz o movimento após o pedido da ONG União Brasileira de Mulheres pela retenção do documento.

A defesa do jogador quer mostrar, assim, que Robinho não tem intenção de deixar o Brasil durante o processo que pede que o jogador cumpra a pena por aqui. Ministro do STJ, Francisco Falcão recusou o pedido da defesa para que a justiça italiana traduzisse o processo.

+ Cléber Machado é demitido da Globo após 35 anos, e emissora se pronuncia

Falcão também deu 15 dias para que o jogador apresentasse a defesa no processo. O pedido da justiça italiana é que se cumpra a pena do jogador no Brasil, já que pela lei brasileira, pessoas nascidas aqui não podem ser extraditadas para cumprimento de pena em outros países.

+ Demissão de Cléber Machado aponta mudanças estratégicas no esporte da Globo; entenda

Robinho foi condenado pela justiça italiana em janeiro do ano passado, em última instância. A decisão se dá pelo estupro coletivo de uma jovem albanesa, em 2013, quando o jogador atuava pelo Milan. Ricardo Falco, amigo do atacante, também foi condenado a nove anos de prisão.