Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Condenado na Itália, Robinho participa de jogo-treino de clube paulista ao lado de Lucas Lima

Jogadores não possuem contrato com nenhum clube no momento

Lucas Lima e Robinho participaram de jogo-treino juntos (Foto: Reprodução/Instagram)
Escrito por

O meia Lucas Lima e o atacante Robinho, condenado por estupro, participaram de um jogo-treino da Portuguesa Santista, nessa terça-feira, no Estádio Ulrico Mursa. Registros do encontro foram compartilhadas pelo ex-Real Madrid e pelo auxiliar-técnico da equipe, Rafael Ferro, nas redes sociais.

Robinho tem estreitado relações com a Portuguesa Santista nos últimos dias. No último domingo, o jogador esteve presente na vitória da equipe sobre o Novorizontino por 4 a 2, pela Séria A2 do Paulistão. O clube chegou a flertar com a contratação do ex-Santos no ano passado, mas uma ala da diretoria vetou o acerto por causa da condenação de estupro recebida por Robinho na Itália.

+ Flamengo recebe proposta maior por João Gomes, Barcelona quer craque alemão… o Dia do Mercado!

Robinho está afastado do futebol desde 2020. O atacante chegou a acertar o retorno ao Santos, mas a repercussão negativa fez com que a diretoria desistisse da contratação. Quando jogava no Milan, em 2013, o atleta estuprou uma jovem albanesa junto do amigo Ricardo Falco e mais quatro pessoas que não foram encontradas pela justiça italiana. No ano passado, o caso foi julgado na última instância na Itália e o jogador foi condenado a nove anos de prisão.

Lucas Lima e Robinho jogaram um ano juntos no Santos (Foto: Ivan Storti / Santos FC)

+ Depois de marcar três gols, Suárez faz compras em mercado e adquire BMW

Lucas Lima, por sua vez, vestiu a camisa do Fortaleza na última temporada. O meia-atacante estava emprestado pelo Palmeiras, mas o contrato com o Verdão chegou ao fim e agora o jogador aguarda a definição do seu futuro no futebol.