Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Comentaristas reclamam de pênalti não marcado em Marinho

Lance no jogo entre Boca e Santos casou a indignação de torcedores do Peixe e comentaristas da TV

Caio Ribeiro (esquerda), Fabio Sormani (centro) e Leo Bertozzi (direita) (Divulgação)
Escrito por

Depois do empate sem gols entre Santos e Boca Juniors pelo primeiro jogo da semifinal da Libertadores, alguns jornalistas se posicionaram contra a decisão da arbitragem de não dar o pênalti em cima do atacante santista Marinho no segundo tempo. 

> Confira a tabela da Libertadores 2020 e simule os resultados

O comentarista dos canais Globo e ex-atacante Caio Ribeiro falou que o Santos foi "assaltado" na Bombonera. Para o comentarista, o Peixe foi prejudicado pelo VAR e só saiu com o empate por causa dessa decisão. 

- Empate meio amargo porque a disputa está em aberto pelo fato de não ter feito gol. E não fez gol porque é um absurdo o VAR e o juiz não marcarem o pênalti no Marinho. De novo contra o Boca, de novo prejudicando um time brasileiro. Assaltaram o Santos ontem na Bombonera - comentou o ex-atleta. 

Já o comentarista da FOX Sports e do Grupo Disney Fabio Sormani falou, durante o SportCenter, que esse tipo de lance são para "prejudicar os brasileiros" na Libertadores. Sormani ainda completou que assim ele "também ganha seis Libertadores".

- Foi pênalti. O que mais chama a atenção é que tem o VAR. Se fosse no momento do jogo, o árbitro com a visão encoberta, tem um atenuante, tudo bem - a gente se revolta, mas entende. Com o VAR não tem o menor cabimento. Olha isso, o cara vai no corpo do Marinho. Ele abre a perna. É uma vergonha. Como não se marca um pênalti desse com o VAR? - Concluiu o comentarista. 

E o apresentador da ESPN Brasil e do Grupo Disney Leo Bertozzi também falou contra a decisão. Para ele, a não marcação foi diretamente influenciada pela atuação do Assistente do VAR (AVAR) que, nos áudios divulgados nesta quinta (07), é o primeiro a dizer que Marinho se joga no lance. 

- No momento do contato ele se apressa em falar "se deixou cair, se deixou cair". Como é que ele teve aquela certeza naquele momento? E dali em diante, me parece que todo o viés de confirmação parte dele. Então, você tem primeiro ele se colocando quase como subordinado do seu assistente, tanto é que no final ele fala: "lance de futebol", e, num primeiro momento, ele comenta que há um contato e pede para colocar uma imagem melhor na tela - concluiu Bertozzi.

O Santos volta a enfrentar o Boca Juniors na próxima quarta-feira (13) pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores. Antes disso, o Peixe pega o São Paulo no próximo Domingo (10).