Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Comentarista vê argentinos mais fortes e não acredita em final brasileira na Libertadores

No podcast 'Posse de Bola', o jornalista Arnaldo Ribeiro fez uma análise da competição

Arnaldo vê os argentinos em vantagem física na Libertadores em 2022 (Foto: Reprodução)
Escrito por

Em participação no podcast 'Posse de Bola', do UOL Esportes, o jornalista Arnaldo Ribeiro fez uma análise sobre o desempenho dos brasileiros na Libertadores e deu um palpite polêmico. Para o comentarista, a edição de 2022 não terá uma final brasileira, diferentemente do cenário dos últimos dois anos. 

Arnaldo Ribeiro destacou a campanha dos argentinos na fase de grupos da competição. Para o jornalista, um dos motivos para a melhora de desempenho dos hermanos é a mudança de calendário no futebol argentino, que tem paralisado durante a data Fifa. Já os brasileiros, por outro lado, seguem em apuros com o calendário.

- Desta vez eu duvido que tenhamos uma final brasileira, por uma série de fatores. É uma temporada em que os argentinos, no geral, estão mais fortes. Eles estão jogando menos e param na data Fifa. Vão chegar daqui um mês, fisicamente, voando - destacou.

- Posso até queimar queimar minha língua, mas não teremos aquela final 'brasuca' tradicional, nem na Sul-Americana e nem na Libertadores - completou.

+ Quem é melhor: Liverpool ou Real Madrid? Confira votação jogador por jogador feita pela redação do LANCE!

A Argentina tem seis clubes classificados nas oitavas de final. River Plate e Vélez Sarsfield se enfrentam, assim como Colón e Talleres. Já o Boca Juniors reencontra o Corinthians, enquanto o Estudiantes enfrenta o Fortaleza.