Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Comentarista Orlando Duarte morre vítima de Covid-19

Jornalista teve passagens pela rádio 'Jovem Pan' e havia se afastado do jornalismo esportivo em 2012

Orlando Duarte faleceu aos 88 anos vítima de Covid (Foto:Reprodução)
Escrito por

O escritor e comentarista esportivo Orlando Duarte faleceu, aos 88 anos, na manhã desta terça-feira vítima de Covid-19, em São Paulo. Orlando havia contraído o vírus e ficou quase três semanas hospitalizado. A informação foi dada inicialmente por Flávio Ricco em sua coluna no "R7".

Denominado de "O Eclético", Orlando cobriu Copas do Mundo de 1950 a 2006 e também dez Jogos Olímpicos. Ele estava afastado do jornalismo esportivo em 2012 e vinha enfrentando diversos problemas de saúde recentemente. Além de aneurismas, doenças cardíacas e osteoporose, foi diagnosticado de Mal de Alzheimer há cerca de dois anos.

>> Veja a tabela da Libertadores

Natural de Rancharia e apaixonado pela Portuguesa e Vasco, Orlando começou sua carreira no jornal "O Tempo", depois "A Gazeta Esportiva" e trabalhou nas rádios "Bandeirantes", Trianon e Jovem Pan.

Também foi diretor de esportes na TV Cultura e passou por SBT, Record, Band e Globo. Escreveu 32 livros sobre mundiais de futebol e Olimpíadas (dentre eles, "Todas as Copas do Mundo" e a biografia oficial de Pelé, de quem acompanhou a carreira de perto), mas também romances, como "O Homem que Volta" e "Os Desesperados".

Orlando ainda foi narrador do documentário "Pelé Eterno" e único escolhido para narrar o documentário "Fifa Fever" (em homenagem aos 100 anos de fundação da entidade máxima do futebol).