Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Comentarista da ESPN defende Fernandinho: ‘Atrocidade resumir a carreira por lances em Copas’

Para Gustavo Hofman, volante brasileiro ficou marcado por jogadas por 'quem não assiste regularmente futebol'. Atleta do Manchester City estava no 7 a 1 em 2014

Fernandinho é figura antiga na Seleção e ídolo do Manchester City (Lucas Figueiredo/CBF)
Escrito por

O volante Fernandinho, aos 35 anos, não deve seguir no Manchester City para as próximas temporadas. Com isso, o Athletico Paranaense pode ser o destino do atleta, que começou no clube do Paraná. Segundo o comentarista Gustavo Hofman, do Grupo Disney, o volante será um reforço positivo caso retorne ao Brasil mesmo que parte dos torcedores tenha dúvidas sobre Fernandinho.

+ Cariocão, Paulista e mais! Veja a tabela dos estaduais, que podem parar

- O problema do brasileiro com o Fernandinho é pelo 7 a 1 e a derrota para a Bélgica. Ele é o responsável? Muitos só o viram nesses 2 jogos. É uma atrocidade achar que a sua carreira se resume a isso. Quem tem essa visão, vê futebol raramente - comentou o jornalista no programa "Futebol no Mundo".

Fernandinho acabou ficando marcado por dois episódios onde a Seleção foi eliminada de Copas do Mundo. Em 2014, o volante esteve na derrota para a Alemanha e chegou a ser destacado por falhas individuais. Em 2018, também na derrocada do Brasil, o jogo do atleta contra a Bélgica não agradou, já que ele marcou um gol contra.

A informação de que o jogador estaria perto do Athletico é do Uol. Fernandinho jogou no Athletico entre 2001 e 2005. Após uma passagem de destaque pelo Shakhtar Donetsk, ele foi contratado pelo Manchester City em 2013. Um dos líderes da equipe de Pep Guardiola, Fernando já venceu a Premier League em três oportunidades.