Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Comentarista da ESPN critica Otero, do Corinthians: ‘Não é futebol americano para só bater falta’

Ex-zagueiro Fábio Luciano desaprova estilo 'único' de meia do Timão: 'É importante o que ele produza para o time nos noventa minutos'

Otero está no Corinthians desde 2020 (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Escrito por

Garantido na semifinal do Campeonato Paulista, o Corinthians goleou o Inter de Limeira, nesta terça-feira, por 4 a 1. Na atuação do Timão, porém, uma peça central no campo acabou recebendo críticas do ex-zagueiro Fábio Luciano, comentarista dos canais ESPN. O "desempenho mediano" do meia pode ter atrapalhado o esquema com três defensores, segundo o ex-xerife.

+ Confira a tabela do Campeonato Paulista

- Sobre o Otero, é isso, não é futebol americano, que o cara entra só para bater a bola parada. É importante o que ele produza para o time nos noventa minutos. Nesse novo sistema, você acaba empurrando mais o Otero para frente pela esquerda, mas, com a recuperação do Vital, do Mosquito, que são jogadores de mobilidade, mais rápidos, talvez o Mancini pense em tirar ele - disse ele, no "Futebol na Veia", e seguiu:

- Ele é o jogador que menos cresceu com esse novo esquema, do meio para frente. Continua tendo atuações parecidas com aquelas antes da troca de formação, continua sendo o nome da bola parada, mas tem outros com essa qualidade também. Então, o Otero precisa produzir mais com o jogo andando - completou.

Com novidade no esquema tático, o Corinthians agora terá de esperar os próximos resultados do Paulista para saber seu adversário nas semis. Em campo, o 4 a 1 foi composto por gols de Jemerson (2), Fagner e Raul.