Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Comentarista do SporTV diz que escola argentina está ‘a anos luz da brasileira’

Jornalista elogiou treinadores argentinos após vitória da seleção sobre a Croácia por 3 a 0

Lionel Scaloni é o comandante da seleção argentina desde 2018 (JUAN MABROMATA / AFP)
Escrito por

Após fazer grande jogo e vencer a Croácia por 3 a 0 na semifinal, a seleção argentina está na final da Copa do Mundo do Qatar. Em sua conta em rede social, o jornalista Fernando Kallás, correspondente na Espanha e comentarista no "Redação SporTV", elogiou a escola do futebol argentino e comparou com a brasileira.

- A verdade é que o que ficou claríssimo nessa Copa do Mundo é como a Argentina tem mais treinador que o Brasil. Como a escola argentina está a anos luz da brasileira. Por isso, eles têm 500 técnicos nas grandes ligas europeias, em times grandes, médios e pequenos, e nós temos total de zero - escreveu em seu perfil no Twitter.

+ Clubes com mais jogadores na semifinal da Copa do Mundo. Veja a lista!

A atual equipe argentina é treinada pelo ex-lateral Lionel Scaloni. Antes de chegar à seleção, primeiro como auxiliar e depois como técnico, ele foi assistente de Jorge Sampaoli no Sevilla, da Espanha. Na Copa do Mundo, ele levou o time de Lionel Messi à decisão com uma campanha de uma derrota (na estreia contra a Arábia Saudita), um empate (nas quartas de final contra a Holanda, vencida nos pênaltis) e quatro vitórias.

A Argentina aguarda o vencedor do duelo entre Marrocos e França, que acontece nesta quarta-feira às 16h, para saber seu adversário na decisão da Copa. A final acontece neste domingo, às 12h (de Brasília), no Estádio Internacional Khalifa.