Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Comentarista do SporTV chama time da França de ‘bundão’ por não contestar ‘pênalti inexistente’

Em cobrança de penalidade, Messi abre o placar para a Argentina contra a seleção francesa na decisão da Copa

Dembelé comete pênalti em Di María no início da decisão da Copa (Foto: JACK GUEZ / AFP)
Escrito por

Pela final da Copa do Mundo, a Argentina abriu o placar contra a França após marcação de pênalti polêmico. Para Sérgio Xavier, comentarista do "SporTV", a postura dos jogadores franceses influenciou na decisão da arbitragem de manter a marcação do juiz de campo.

- Perdoem meu francês, mas que time bundão esse da França. Nada. Nenhuma indignação com um pênalti inexistente. Por que o VAR chamaria o juiz se nem os jogadores prejudicados reclamaram? - escreveu o jornalista.

+ Clima de decisão! Veja imagens das torcidas chegando no estádio para a final da Copa do Mundo

O árbitro entendeu que Dembelé cometeu pênalti em Di María. O meia-atacante argentino avançou com a bola para dentro da área e o atleta francês tentou marcá-lo por trás. Para o juiz, o choque do jogador do Barcelona durante a corrida foi suficiente para a marcação do pênalti.

+ Foi pênalti ou não? Comentaristas de arbitragem opinam em lance do primeiro gol da Argentina

A penalidade foi convertida por Lionel Messi. O atleta ainda marcou mais um gol na decisão, já no segundo tempo da prorrogação. A Argentina saiu vitoriosa apenas nas penalidades, após um empate em 3 a 3 com a bola rolando.