Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Comentarista do SporTV analisa situação de Luís Castro e diz: ‘Botafogo é um time para não cair’

Lédio Carmona comentou sobre a eliminação da Copa do Brasil e pediu paciência para os alvinegros

América-MG venceu o Botafogo por 3 a 0 no Nilton Santos (Mourão Panda / América)
Escrito por

Apesar da remota possibilidade de classificação na Copa do Brasil, a derrota para o América-MG no Nilton Santos abalou muitos alvinegros. Durante o programa "Seleção SporTV" desta sexta-feira, Lédio Carmona analisou o atual momento do Botafogo na temporada. 

+ Reformulação: veja 17 nomes que saíram da Globo recentemente e por onde andam

- O Botafogo terminou os dois jogos com 46 finalizações. Teve as chances, tentou apertar o América, mas não fez nenhum gol. Eu acho que o Mancini foi muito bem, porque colocou um time ofensivo no Nilton Santos. O América fez um grande jogo. Agora, o Botafogo vai mastigar essa crise. Não está bem no Brasileiro, eliminado da Copa do Brasil e está numa caminhada ruim. Nesse ano, o Botafogo é um time para não cair - afirmou Lédio. 

Eric Faria analisa momento do Botafogo: 'Voz do torcedor terá que ser ouvida'

O comentarista também analisou o trabalho de Luís Castro no Botafogo. Na opinião de Lédio, os alvinegros precisam ter paciência com o treinador e apoiar o clube nos jogos restantes do Campeonato Brasileiro. 

- Pela entrevista do Luís Castro, ele fica. A pressão em cima dele é igual a do Turco no Atlético. Imagino que ele fique, até porque ele foi bancado pelo John Textor. Eu achei que ele fosse entregar o cargo, mas a coletiva dele foi firme. Nos últimos 11 jogos, Botafogo fez apenas seis gols. Eu acho que o torcedor precisa ter um pouco mais de paciência, mas o Botafogo vai ter que dar uma resposta maior nessa janela. É preciso isolar a Copa do Brasil e focar totalmente no Campeonato Brasileiro - completou Lédio. 

O Botafogo volta a campo no próximo domingo, contra o Atlético-MG, às 18h, no Nilton Santos, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Após eliminação na Copa do Brasil, o Alvinegro vai em busca de uma importante vitória na competição.