Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Comentarista detona atuação de Daniel Alves contra Camarões: ‘Marcou mal, como quase sempre’

Lateral estreou na Copa do Mundo com a derrota da Seleção Brasileira na última rodada do grupo G

Daniel Alves é criticado pela atuação contra a seleção de Camarões (Foto: ADRIAN DENNIS / AFP)
Escrito por

O treinador Tite aproveitou o confronto contra Camarões para rodar o elenco na última rodada do grupo G da Copa do Mundo. Contudo, a Seleção Brasileira não conseguiu apresentar um bom futebol com os reservas e perdeu o confronto por 1 a 0. Após a partida, o comentarista Mauro Cezar Pereira não poupou palavras para criticar Daniel Alves.

+ Brasil x Coreia do Sul: saiba data e horário do confronto das oitavas de final

O lateral, que foi a convocação mais contestável de Tite para a Copa, estreou no torneio com derrota. Segundo a opinião do jornalista, o jogador não conseguiu desempenhar uma boa partida e nem apresentar características apontadas pelo treinador da Seleção Brasileira como motivos da escolha do experiente atleta.

- Daniel Alves não criou, não foi "lateral construtor" desejado pelo treinador, tampouco transcendeu o futebol, apesar da admiração de Tite. Chamou atenção pelos dribles que levou, resultando nas primeiras finalizações contra o Brasil na Copa. Marcou mal, como quase sempre - publicou o comentarista.  

Com a partida contra Camarões, Daniel Alves se tornou o jogador mais velho a atuar pela Seleção Brasileira em uma Copa do Mundo. Ele atuou durante os 90 minutos do confronto e segundo os dados do site "Sofascores", teve uma interceptação, cinco desarmes e dois dribles sofridos.

+ Neymar vai ao estádio e brinca com bola em aquecimento da Seleção

Mesmo com a derrota, o Brasil ainda se classificou como o primeiro colocado do grupo G. Com a posição, a equipe de Tite volta a campo nesta segunda-feira, às 16h, no Estádio 974 para enfrentar a seleção da Coréia do Sul.