Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Comentarista destaca escalação de jogador condenado por agressão contra ex-namorada no Vitória

Welsey Piontek foi condenado a um ano e quatro meses de prisão por agredir sua ex-namorada com uma faca

Ana Thaís Matos destacou escalação do atleta pelo Vitória durante a transmissão do confronto contra o Vila Nova pela Série B (Reprodução/Sportv)
Escrito por

Nesta quarta-feira, Vitória e Vila Nova empataram sem gols pela 19ª rodada da Série B do Brasileirão mas a transmissão da partida ficou marcada pela participação da comentarista Ana Thaís Matos. A jornalista do grupo Globo destacou a escalação do atacante Wesley Pionteck pelo Vitória, que foi condenado em 2019 por agredir sua ex-namorada com uma faca. 

> Confira a classificação atualizada do Brasileirão 2021 e simule as rodadas!

- E rapidinho, eu estava falando agora sobre o Weley e talvez não tenha contextualizado sobre o fato dele ser titular ou não no time do Vitória. A Argentina tem alguns clubes que colocam em seus contratos que podem rescindir com os jogadores quando tem algum caso de violência contra a mulher, como é o caso do Wesley. Aqui no Brasil ainda não é algo que acontece muito nos clubes - explicou a comentarista. 

- Muito pelo contrário, os clubes até permitem ou reforçam a permanência de agressores de mulheres nos times, como é o caso do Wesley. Então tem pessoas que talvez não saibam, mulheres que não conheçam a história, só para contextualizar a crítica ao jogador - completou Ana Thaís Matos. 

+ Conheça o novo app do LANCE! e fique por dentro dos resultados e notícias!

O narrador Jader Rocha, que fez a partida com Ana Thaís Matos, também ressaltou que Wesley foi condenado a um ano e quatro meses de prisão por ter agredido sua ex-namorada. O atacante atuava pelo RB Bragantino na época do crime, antes de se transferir para o Vitória. 

Em suas redes sociais, a comentarista também destacou que é preciso não esquecer de casos como o de Wesley e desejou melhoras à vítima. 

- Que a vítima tenha se recuperado psicológica e fisicamente da agressão. E q mulheres e homens q tenham escutado a transmissão entendam que é fundamental não deixarmos o assunto esquecido. Obrigada ao meu colega Jader Rocha, inteirado com o assunto e a Coordenação do jogo - escreveu a Ana Thaís Matos em seu Twitter. 

Veja o tuíte orignal abaixo.