Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Comentarista da Globo exalta torcida do Vasco: ‘Responsável pelo clube estar brigando para subir’

Apesar da derrota sofrida em casa para o Sampaio Corrêa, Ricardinho ressaltou a importância dos vascaínos para a instituição

Cartaz 'Sempre ao teu lado, até o fim' é retrato da torcida do Vasco em 2022 (Foto: Daniel RAMALHO/VASCO)
Escrito por

Campeão da Copa do Mundo de 2002 e atual comentarista da Globo, Ricardinho avaliou o desempenho do Vasco nesta edição de Série B e ressaltou a importância da torcida em São Januário. Apesar da derrota sofrida para o Sampaio Corrêa no último minuto de jogo nesta quinta, o ex-jogador afirmou que, caso o Vasco suba para a primeira divisão, o mérito é, em sua maioria, dos adeptos cruzmaltinos.

+ Veja as chances de acesso do Vasco para a Série A

Com o estádio lotado, o Vasco decepcionou os seus torcedores em jogo que poderia ter sacramentado o acesso à primeira divisão. O time de Jorginho precisava apenas de um empate para garantir a vaga na Série A e, mas sofreu gol no último lance do jogo, aos 54 minutos do segundo tempo.

Para Ricardinho, no programa Seleção SporTV, a briga pelo acesso se deve ao apoio incondicional dos cruzmaltinos., que lotaram a maioria dos jogos, nesta temporada, em São Januário. 

- No futebol, você vive de vitórias, empates, derrotas, isso faz parte do processo. Lógico que existe trabalho dentro do processo, mas eu não tenho dúvida nenhuma de que o maior responsável de o Vasco ainda estar nesta situação, brigando para subir, é a torcida do Vasco. O que a torcida do Vasco tem feito para o time - destacou.

A torcida do Vasco, embora muito forte nas arquibancadas, viu o time muito abaixo durante partidas da Série B. Ricardinho retratou a dificuldade da equipe de atuar bem e destacou vitórias improváveis como chave para o acesso.

- Não só o jogo de ontem, a gente analisa o que o Vasco fez contra o Operário, em Ponta Grossa, em uma virada surpreendente (3 a 2 com gols de Alex Teixeira no fim). No último jogo, antes desse, contra o Criciúma, o jogo deveria ter sido dois, três a zero, mas o Criciúma perdeu gol sem goleiro e o Vasco virou - avaliou o comentarista.

O Vasco pode, ainda nesta rodada, subir para a primeira divisão. O time torce para um empate entre Londrina e Ituano, e que o Sport não vença o Operário.

Com apenas uma rodada para jogar, o Vasco ocupa a terceira posição, com 59 pontos conquistados. Sexto colocado e com duas rodadas a disputar, o Ituano possui 54 pontos. Londrina é o sétimo, com 53, e Sport é o oitavo colocado na competição.

Na última rodada, o Vasco visita o próprio Ituano, no dia 5 de novembro, em jogo que pode decretar o acesso de uma das equipes.