Uma das principais vozes do esporte na Globo, Renata Silveira sofre com inúmeras críticas de torcedores nas redes sociais. Comentarista da emissora, Paulo César Vasconcellos defendeu a colega de trabalho e citou o machismo como principal motivo dos comentários negativos.
- O machismo é uma coisa que às vezes as pessoas não se dão conta. As pessoas se manifestam contra a Renata apenas por ela ser mulher. Há muitos narradores homens que são muito piores que ela e estão aí há muito tempo. Mas não incomodam porque a voz é masculina - começou PC no podcast "Mundo GV".
- Como é uma voz feminina, apesar de toda competência, sempre vai ter um porém. Para desespero de quem a critica, ela está cada vez melhor. Ela estuda todos os temas que vão ser discutidos em um programa. Mas o machismo é uma coisa que está entranhada em muita gente - disse.
+ Lance! estreia nova marca e se reposiciona no mercado de mídia esportiva
Renata Silveira somou passagem pela Fox Sports antes de ser contratada pela Globo, em 2020. A profissional foi a primeira mulher a narrar partidas de futebol no SporTV, canal fechado de esportes do Grupo Globo e também foi pioneira ao comandar jogos da Copa do Mundo na TV aberta.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90