Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Comentarista aponta ‘jogo’ de Tite com a imprensa: ‘Foi muito hábil’

Jornalista observou estratégia do treinador para se proteger de críticas

Tite anunciou nesta segunda-feira os 26 convocados para a disputa da Copa do Mundo no Qatar (Armando Paiva/LANCE!)
Escrito por

Tite anunciou, nesta segunda-feira, a convocação da Seleção Brasileira que disputará a Copa do Mundo do Qatar. Uma das grandes polêmicas entre os jornalistas foi a convocação do lateral-direito Daniel Alves. O comentarista Vitor Sérgio Rodrigues, da "TNT Sports", apontou que o treinador conseguiu "jogar" com a imprensa ao deixar o atleta fora da convocação anterior para amistosos preparatórios. 

+ Convocação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo rende memes

Em seu perfil em rede social, o jornalista deu sua interpretação em relação à maneira como Tite geriu a situação de Dani Alves na Seleção. 

- E a impressão de dois meses atrás se confirmou: Daniel Alves ficar fora da última convocação, Gana e Tunísia, mas sem chamar outro lateral-direito, serviu para evitar dois meses de críticas por convocá-lo. Tite foi muito hábil e jogou muito bem com a imprensa nesse caso - escreveu.

+ Comentarista critica convocação de Daniel Alves para a Copa do Mundo do Qatar: 'É panela'

Antes, VSR comentou que não convocaria o experiente lateral-direito, mas não criticou o treinador da Seleção Brasileira por fazer essa escolha.

- A lista é boa, sem dúvida. É o resultado de um trabalho com sequência. Daniel Alves convocado é o grande motivo de debate da lista. Eu não levaria e acho um risco levar. Mas não acho justo dizer que a lista é ruim por causa disso - publicou.


A Seleção Brasileira estreia na Copa no dia 24 deste mês, às 16h, contra a Sérvia, depois duela com a Suíça, no dia 28, às 13h. Para encerrar a participação no Grupo G, ela enfrenta Camarões, no dia 2 de dezembro, às 16h.