Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com volta aos estúdios, SportsCenter cresce em audiência e marca nova fase da ESPN

Programa carro chefe da ESPN ganhou um novo estúdio no início do ano de 2021

(Divulgação)
Escrito por

Tradicional programa da ESPN Brasil e principal franquia do jornalismo da emissora em todo o mundo, o "SportsCenter" ganhou novo estúdio no último mês de fevereiro e viu sua audiência disparar nas faixas da manhã e da noite, períodos em que o programa voltou a ser realizado de maneira presencial.

> Confira a tabela atualizada da Copa do Brasil e simule os resultados 

A nova casa do "SportsCenter" contribuiu para que o programa ampliasse a audiência em 40% na edição das 10h e 90% na edição das 20h no público alvo do canal segundo dados do Kantar Ibope. Além do novo e tecnológico estúdio que conta com um megatelão de 500 polegadas, o programa ganhou novos apresentadores, figurino e passou a adotar um novo formato de conteúdo, apresentando maior interatividade com convidados remotos e interação com o público nas redes sociais.

A edição das 10h da manhã é apresentada por Bruno Vicari e Mariana Spinelli com comentários de Eugênio Leal e Mário Marra. Na faixa noturna, às 20h, Eduardo Elias e Marcela Rafael comandam a atração que conta com as análises de Gustavo Zupak e, vez ou outra, a participação de ex-jogadores que integram o time de comentaristas da casa, como Fábio Luciano e o recém-contratado Diego Lugano.

Além das edições fixas na grade, o "SportsCenter" também tem sido parte da programação da ESPN Brasil como formato de pré e pós-jogo de partidas do futebol internacional, como nos casos de confrontos da Libertadores da América, Premier League, LaLiga e outros campeonatos exibidos por ESPN e Fox Sports que passaram a compartilhar direitos de transmissão e profissionais do jornalismo desde a fusão no último ano.

Preocupados com a segurança de toda a equipe, os canais esportivos da Disney têm operado de maneira predominantemente remota, realizando apenas o "SportsCenter" de forma presencial e ainda com equipe reduzida. Profissionais acima dos 60 anos ou que apresentem qualquer situação de risco, não participarão de atividades presenciais e seguirão trabalhando de casa em programas e transmissões até a chegada das vacinas, sem previsão de retorno aos estúdios.