Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com transmissão no YouTube, Flamengo x Portuguesa-RJ chega perto de 1 milhão de espectadores

Jogo no Maracanã teve portões fechados por causa do coronavírus e contou com transmissão pelo canal Fla TV

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo
Escrito por

Os portões fechados por causa da pandemia do coronavírus não impediram a torcida de acompanhar Flamengo x Portuguesa-RJ, no último sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Carioca. O jogo, transmitido pelo canal Fla TV no YouTube, teve pico de 988.478 espectadores simultâneos, tornando-se a maior live esportiva e a terceira de maior audiência na plataforma no Brasil.

O jogo foi realizado com portões fechados, seguindo orientações da CBF sobre o novo coronavírus. Com isso, Flamengo e Globo chegaram a um acordo sobre os direitos de transmissão para que torcedores pudessem acompanhar pela Fla TV no YouTube e no Facebook, além do GE.com e Globoplay. Ao todo, a partida já supera 6,5 milhões de visualizações.

- O Flamengo vem fazendo um ótimo trabalho no YouTube, oferecendo aos torcedores diferentes tipos de conteúdos para serem consumidos antes, durante e depois dos jogos. Como resultado, só em 2020 o canal do clube já soma mais de 68,5 milhões de visualizações e 9,3 milhões de horas assistidas - disse Victor Machado, gerente de parcerias de esporte do YouTube Brasil.

Antes de Flamengo e Portuguesa-RJ, a partida esportiva de maior audiência no Brasil tinha sido Corinthians e Racing, pela Copa Sul-Americana de 2019, com pico de 438 mil espectadores simultâneos. Para o Rubro-Negro, o momento mostrou a importância da torcida nas internet. 

- Os números da Fla TV foram absolutamente representativos e mostram um cenário importante em nossa primeira transmissão ao vivo. Tivemos mais de 1,3 milhão de acessos simultâneos somando YouTube e Facebook, há apenas cinco horas da divulgação do acordo - comemorou o vice-presidente de comunicação e marketing do clube, Gustavo Oliveira. 

- O Flamengo tem batido marcas semanalmente nas redes sociais, algo que mostra a força da torcida e o nosso trabalho para atender a nova demanda que se apresenta - completou Gustavo.

No Brasil, atualmente as lives de maior audiência do YouTube são a final do Campeonato Mundial de Free Fire em 2019 e as finais do campeonato "Free Fire Pro League Season 3 ", que alcançaram 1,2 milhão e 1 milhão de usuários simultâneos, respectivamente.