Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com recorde de Rafael Nadal, ESPN bate GloboNews e lidera na TV por assinatura

A vitória do espanhol na final do Australian Open tornou o tenista o maior vencedor de Grand Slams

MARTIN KEEP / AFP
Escrito por

Com a transmissão da vitória do espanhol Rafael Nadal, na final do Australian Open, um dos maiores torneios de tênis, a ESPN liderou a audiência da TV por assinatura, no último domingo (30).

A vitória sobre o russo Daniil Medvedev fez com que Nadal se tornasse o maior vencedor da moralidade. Segundo informações do site 'Notícias da TV', a partida deixou a ESPN a frente da GloboNews e do SporTV, atuais líderes entre os canais pagos.

No horário do jogo, que aconteceu das 5h47min às 11h11min, a ESPN2 esteve liderando os canais da TV por assinatura. Segundo informações do Ibope PNT da TV paga, a foram 0,6 ponto de média contra 0,3 da GloboNews e do SporTV, que veio em seguida.

Em comparação com edição da temporada passada, em 2021, a ESPN obteve um aumento de 33% na audiência este ano. Foram mais de 200 horas de transmissão, dos canais ESPN e da plataforma de streaming Star+, que apresentaram todos os detalhes do primeiro grande torneio de tênis do ano.

Ainda segundo o site 'Notícias da TV', a parceria entre o torneio e a Disney, que existe desde o fim dos anos de 1990, está renovada até pelo menos 2030.

Com a conquista do Australian Open, Rafael Nadal superou o sérvio Novak Djokovic e o suíço Roger Federer. Agora, o espanhol virou o maior vencedor de Grand Slams da história, com 21 títulos ao todo.