Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com homenagens, Império Serrano lança novas camisas para a Série C do Campeonato Carioca

O Império Serrano estreia na competição diante do CAACBrasil, nesta quinta-feira; a bola rola às 10h, no Estádio Joaquim de Almeida Flores

Novas camisa do Império Serrano Esporte Clube (Foto: Pedro Siqueira)
Escrito por

Nesta quarta-feira, o Império Serrano Esporte Clube apresentou as novas camisas para a temporada 2022. No total, são quatro novas peças: a número I faz alusão ao cantor e compositor Arlindo Cruz; a número II homenageia a cantora e compositora Dona Ivone Lara; já as de goleiro fazem referência a Seu Zé Pelintra. 

> Saiba quais times já aderiram à Libra e quem está na espera 

CONFIRA A NOTA OFICIAL DO IMPÉRIO SERRANO

É RAIZ! É HERANÇA! Inspirada na cultura suburbana carioca, sua iconografia e nos nossos baluartes, apresentamos as camisas do Império Serrano Esporte Clube para a temporada 2022.

A camisa listrada nº 1 faz alusão ao cantor e compositor Arlindo Cruz. Ela, que tem listras em verde e branco, contém detalhes clássicos, além do banjo - marca registrada do artista - e do machado de Xangô, orixá do poeta imperiano. Na manga esquerda, também há o verso “Vai buscar o meu banjo”, música que compõe o álbum “Pagode do Arlindo”, de 2003.

Já a camisa nº 2, de predominância branca, homenageia Dona Ivone Lara, que completou o seu centenário no último mês. Enredo do Império Serrano em 2012, a grande dama do samba foi a primeira mulher a integrar a ala de compositores de uma agremiação carnavalesca, sendo autora do clássico “Os cinco bailes da história do Rio”, ao lado de Silas de Oliveira e Bacalhau, em 1965.

Os goleiros imperianos vão utilizar a camisa denominada “Quem me protege não dorme”, que faz referência a Zé Pelintra. Entidade da Umbanda, Seu Zé ganhou popularidade no Rio de Janeiro por sua imagem ligada à malandragem e à boêmia. No manto dos arqueiros imperianos, uma vermelha e outra preta, há referências ao homenageado, com uma guia formada por dados, navalhas e o seu tradicional chapéu panamá.

Em breve as camisas estarão à venda através da internet e nas boutiques oficiais do Império Serrano.

> Veja e simule a tabela do Brasileirão

Cabe lembrar que o Império Serrano se filiou à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) em março de 2021. Dessa forma, sob o nome de Império Serrano Esporte Clube o time estreou na Série C do Cariocão em junho do ano passado. 

Em tempo: o Império Serrano estreia na Série C do Campeonato Carioca 2022 diante do CAACBrasil, nesta quinta-feira. A bola rola às 10h, no Estádio Joaquim de Almeida Flores.