Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com entrevista sexista, programa constrange musas de clubes goianos

As musas de Goiás e Vila Nova foram submetidas à perguntas de cunho sexual durante a entrevista ao programa "Os Donos da Bola", da TV Goiânia, afiliada da Bandeirantes

Reprodução
Escrito por

O programa ‘Os Donos da Bola’, da TV Goiânia, afiliada da Rede Bandeirantes,causou revolta nas torcidas e nos clubes ao entrevistar as candidatas a Musa do Goianão. Durante o programa, as musas foram submetidas a perguntas com teor sexual e trocadilhos. O constrangimento ficou claro e a atitude sexista causou revolta principalmente nos clubes Goiás e Vila Nova, que tiveram suas musas entrevistadas no programa.

As candidatas foram submetidas à perguntas do tipo:

— Você é uma musa aberta às colocações dos outros?
— Se o nutricionista mandasse você chupar laranja porque faz muito bem pra saúde você chuparia um saco por dia?
— Em um clássico contra o Vila, se o juiz põe pra fora, você mete a boca?
— Para uma musa não sofrer dores localizadas, é importante o médico colocar compressa?
— Se quem não tem perna é perneta, quem não tem punho é o que?

Confira o vídeo com parte da entrevista com a musa do Goiás, Karol Barbosa!

O Goiás usou suas redes sociais para demonstrar sua indignação com o ocorrido.

“No último sábado o Goiás Esporte Clube apoiou o 1° Seminário de Mulheres Esmeraldinas. Reiteramos o total repúdio ao constrangimento causado a nossa Musa Karol Barbosa, no programa Os Donos da Bola. Medidas serão tomadas nos próximos dias”

O Vila Nova também teve sua musa constrangida. Confira o vídeo com parte da entrevista de Karolina Rodrigues!

O Clube usou as redes sociais para demonstrar repúdio à entrevista.

“Externamos aqui o nosso repúdio diante da situação insolente, não só em relação à nossa musa Karolina Rodrigues, mas também atinente a todas mulheres, vivenciada no programa Os Donos da Bola de hoje. A nossa luta é pelo respeito, seja por quem for, e onde for.”

Segundo o 'Uol Esportes', Goiás e Vila Nova entraram em ação conjunta contra a emissora. Além disso, a TV Anhanguera, afiliada da Rede Globo, responsável por organizar o concurso de musas, vai proibir a participação das candidatas de outras equipes no programa. 

Além da postagem nas redes sociais, o Goiás emitiu uma nota oficial confirmando que tomará medidas judiciais cabíveis contra a emissora.

Nota de repúdio
 
O Goiás Esporte Clube se sentiu ultrajado com a maneira desrespeitosa e constrangedora com que a senhorita Karol Barbosa, eleita recentemente Musa Esmeraldina 2018, foi tratada no programa “Os Donos da Bola”, da TV Goiânia, afiliada da Rede Bandeirantes de Televisão, nesta quarta-feira, 21.
É, no mínimo, inquietante que um veículo de comunicação, que deveria contribuir com o crescimento cultural da sociedade, difunda pensamentos tão retrógrados, que remetem a mulher como objeto, um típico comportamento preconceituoso, antiquado e degradante.
O clube esmeraldino se posiciona totalmente contrário a atitude absurda do programa “Os Donos da Bola” e reitera seu comportamento em busca de respeito ao ser humano, independente do gênero.
Tanto que, no último fim de semana, o Goiás esteve representado pelo gestor de marketing, João Grego, e pela supervisora de marketing, Jéssica Rezende, no 1º Seminário de Mulheres Esmeraldinas, evento pioneiro na região Centro-Oeste, que discutiu exatamente a importância da participação feminina no futebol, em especial no Goiás Esporte Clube.
Não é somente o futebol que não aceita mais estes comportamentos desrespeitosos com as mulheres, a sociedade em geral tem se posicionado de maneira firme contra aqueles que insistem em agredir de maneira grosseira o gênero feminino.
O Goiás Esporte Clube, através de seu departamento jurídico, tomará todas as medidas cabíveis visando a devida apuração dos fatos.