Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com Campeonato Paulista em alta, Globo tem oito concorrentes na briga pelo contrato televisivo do estadual

Além da Globo, a FPF também está conversando com outras redes de TV Aberta e plataformas de TV Fechada e streaming

Paulista lucrará na próxima temporada (Foto: Divulgação/FPF)
Escrito por

O Campeonato Paulista capitalizará ainda mais na próxima temporada. Além da Globo, emissora que já concretizou a proposta de renovação dos direitos televisivos da competição, outras oito empresas negociam com a Federação Paulista de Futebol (FPF). Pela divisão dos pacotes de transmissão, nenhum veículo ficará com todas as partidas.
+ Confira a classificação do Campeonato Paulista

Apesar do Grupo Globo ter diminuído os valores propostos para a cobertura do estadual paulista, a FPF espera superar os números já pagos pelo torneio a partir da negociação de pacotes com outras plataformas.

A emissora carioca segue uma política de redução de custos nos campeonatos, especialmente nos estaduais. Entretanto, por representar 45% do ppv do grupo, o Paulistão recebeu uma oferta bem maior que a do Carioca e se mantém como a principal competição do Premiere.

Diferentemente da negociação dos direitos televisivos do estadual do Rio de Janeiro, a Globo mostrou-se flexível e aceitou reduzir o pacote de partidas do campeonato da FPF.

Junto à Globo, redes da TV aberta, canais da TV fechada e plataformas de streaming pretendem formalizar uma proposta contratual pelo torneio.