Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Coberto por camisa do Grêmio, jornalista é velado em Porto Alegre

David Coimbra era cronista, estava com 60 anos e tratava de um câncer, mas acabou falecendo na última sexta

David Coimbra faleceu aos 60 anos de idade (Reprodução / RBS TV)
Escrito por

O jornalista David Coimbra, que faleceu na última sexta-feira por conta de um câncer no rim, foi velado neste sábado. Amigos, familiares e fãs estiveram presentes para homenagear o cronista em Porto Alegre. 

+ Saiba todos os brasileiros campeões da Champions League

Durante o velório, amigos do jornalista cobriram o caixão com uma camisa do Grêmio. David Coimbra era tricolor e querido por muitos gaúchos. A CBF enviou uma coroa de flores para homenagear o cronista. 

David Coimbra faleceu aos 60 anos. Alguns colegas do jornalista como Kelly Matos, companheira de bancada no programa "Timeline Gaúcha" e Maurício Saraiva, comentarista da RBS TV, concederam entrevista ao "RBS TV" e fizeram questão de enaltecer o caráter e o profissionalismo de Coimbra. 

- Além de um legado cultural, jornalístico, literário, ele deixa uma mensagem muito forte e, ao mesmo tempo, muito simples: viver - declarou Kelly. 

- A generosidade é a lembrança maior que eu vou ter dele, porque, da genialidade, todos teremos - disse Maurício. 

O jornalista estava internado desde domingo passado. Após o anúncio de sua morte, diversos clubes e personalidades fizeram questão de homenagear o profissional nas redes sociais. David Coimbra deixou a esposa, Márcia, e o filho, Bernardo, de 13 anos. 

+ Há 76 anos, inspiração para verso do hino e mascote do Grêmio surgiam nas arquibancadas