Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Clubes lamentam morte de Renê Weber, vítima de Covid-19

Ex-jogador e auxiliar técnico faleceu nesta quarta-feira

Último trabalho de Renê Weber foi no Botafogo em 2020 (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

O ex-jogador e auxiliar técnico Renê Weber, de 59 anos, faleceu nesta quarta-feira, vítima da Covid-19. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital São Lucas, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, desde 28 de novembro. 

>> Veja a classificação do Campeonato Brasileiro 

Nascido no Rio Grande do Sul, em 1961, Renê Weber teve passagens pelo Internacional, Fluminense e América-RJ durante a sua carreira como jogador. Foi no Tricolor das Laranjeiras que viveu a melhor fase, sendo tricampeão do Campeonato Carioca entre 1983 e 1985, além de campeão brasileiro em 1984.

Após pendurar as chuteiras, Renê Weber atuou como treinador e auxiliar ao lado de Paulo Autuori. O último trabalho foi justamente ao lado de Autuori, no Botafogo, clube onde foi campeão brasileiro em 1995 atuando como auxiliar justamente ao lado do treinador.

Fluminense, Botafogo, Vasco, Flamengo e América lamentaram a morte de Renê através das redes sociais. O Cruzeiro, clube onde Renê foi campeão da Libertadores como auxiliar de Autuori, também lamentou. Confira abaixo a reação dos clubes: